segunda-feira, 6 de julho de 2020

Projeto eTwinning “Planet A!” 
Os alunos da turma 8º3ª colaboraram no projeto eTwinning “Planet A!”, sobre alterações climáticas, com alunos de Espanha, Malta e Turquia. Este desenvolveu-se no âmbito de Cidadania e Desenvolvimento, Ciências Naturais, RADT, Geografia, Inglês, Francês e Oferta Complementar – Artes Musicais. Em algumas atividades contamos com a colaboração da BE/CRE.
Ao longo do ano letivo foram realizadas diversas atividades colaborativas, como: a apresentação dos parceiros e das suas escolas, encontrar “twins” entre os parceiros; criação e escolha do logótipo do projeto; visualização e discussão de vídeos; dinamização de fóruns; criação de poemas acrósticos; criação de posters e/ou infográficos em equipas nacionais e internacionais; e criação de jogos. Os alunos recorreram a várias ferramentas Web 2.0, como o AnswerGarden, Avatamaker, Canva, Google docs, Google forms, Lino, Kahoot!, Padlet, Powtoon e Tricider.

Descubra mais acerca do projeto:


Twin space  (clique aqui!)


Parabéns, 8º3ª e profª Maria  Goreti Alves!

Sem comentários:

Enviar um comentário

  Dia Internacional de Limpeza  costeira Este ano, celebramos o Dia Internacional de Limpeza Costeira de  19 a 27 de setembro ,  com ações t...