sexta-feira, 31 de janeiro de 2020



   Todas as roupas e brinquedos para criança recolhidos no nosso agrupamento pelo 11º F  foram ontem entregues  à Associação Moinho da Juventude, na Damaia. 



O 11º ano F da Escola Secundária de Dona Luísa de Gusmão agradece a todos os que contribuíram, agradece também o empenho da  Encarregada de Educação da aluna Aline, a Sr.ª  D. Cristina Cabaço, que se prestou a transportar parte dos sacos e caixas no seu carro, visto que a viatura da DT da turma já ia completamente cheia com as ofertas. Acompanharam a  entrega, em representação do 11º F, os alunos Aline Cabaço (delegada de turma) e Luís Correia.

Esta missão está cumprida, 11º F!














Seleção das roupas e divisão por tamanhos.





                                         Ofertas à espera para serem entregues.


No dia 30 de janeiro, ofertas a caminho de serem entregues. Agradecemos a ajuda também do Sr. Artur nesta logística. 



Não ponha a sua roupa no lixo


" Num momento em que as atenções se viram todas para a utilização excessiva de plástico, há que não esquecer que existem mais formas de poluição. Os têxteis são, de acordo com a Agência Portuguesa do Ambiente, um problema: em Portugal, foram recolhidas 200.756 toneladas de tecido em resíduos urbanos. Se somarmos o valor total dos sete anos anteriores, o número sobre para 1,2 milhões de toneladas de têxteis.


2 comentários:

  1. Estão de Parabéns os/as alunos/as do 11ºF!
    Gostaria de partilhar uma APP que ajuda na entrega de um conjunto diversificado de materiais daqueles que nunca sabemos onde reciclar. Chama-se Waste APP e também nós podemos contribuir para alargar o conhecimento sobre locais de interesse.
    Bom trabalho, 11ºF. Todos juntos contribuímos para um planeta mais sustentável.

    ResponderEliminar

  Dia Internacional de Limpeza  costeira Este ano, celebramos o Dia Internacional de Limpeza Costeira de  19 a 27 de setembro ,  com ações t...